top of page

Com bandeira tarifária mais cara, energia solar é alternativa de economia pra o agronegócio



Desde o dia 1º de setembro, uma nova bandeira tarifária entrou em vigor nas contas de luz de todo o país, com vigência até abril de 2022. Denominada bandeira de escassez hídrica, o reajuste anunciado, em 31/08, pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, está acima da atual bandeira vermelha 2, representando um aumento de 49.6%.


Com a inserção mais barata no mercado e as mais diversas linhas de crédito, a energia solar tem sido uma saída estratégica para os produtores rurais no gerenciamento de gastos. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a Absolar, em 2020 a agropecuária representou 13,2% da potência instalada do país, um crescimento de 64% em comparação com o ano anterior.


No agronegócio, o consumo de energia tem geração elevada, e isso faz com que o investimento em energia solar seja inclusive mais econômico e lucrativo. Esse novo cenário coloca a energia solar em ainda mais destaque, como alternativa de energia limpa, sustentável e também gerando maior economia.


Achou interessante? Entre em contato e solicite seu orçamento, ficaremos felizes em atende-lo!

(55) 3029.9700 | (55) 99165.2734

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page